Dieta ou Reeducação Alimentar?

By  |  0 Comments

Quando a gente pensa em dieta, sempre vem à cabeça: “Poxa, não gosto de dieta. Vou ter que ficar sem comer isso ou aquilo!”. Realmente a palavra dieta está associada a uma ideia de algo difícil de se colocar em prática. Tudo fica mais fácil quando se trata de uma reeducação alimentar, afinal as mudanças não são tão drásticas!

Foi pensando em melhorar minha saúde e descobrir um universo diferente que mudei alguns hábitos na minha alimentação. Por trabalhar com minha imagem e por ter sido Miss, cuidar do corpo sempre foi importante e essencial para mim, então comer bem (mesmo não gostando muito de salada e frutas) e praticar atividades físicas era algo necessário.

Depois do Miss Brasil, acabei me descuidando bastante, comendo muita porcaria, deixando a academia um pouco de lado, maasss 2017 chegou com tudo para mudar isso!!!

Eu precisava de um estimulo, de um objetivo, uma meta, porque apenas querer uma barriga sequinha e um corpo definido não estava sendo suficiente pra eu entrar na linha. Foi assim que surgiu uma ideia:

Montei um projeto com minha irmã, que também compartilhava do mesmo objetivo que eu (emagrecer) e vou falar um pouquinho dele aqui pra vocês.

Pra começar o nome do projeto é SEND. Send de “enviar” em inglês, Patrícia?? Não né gente, é SEND de Senta E Não Dobra rsrsrs. Fizemos umas regrinhas básicas para melhorar nossa saúde. Vou falar elas aqui pra vocês.

  • Tomar um copo de água com limão em jejum (é preciso cuidado por que o limão em excesso pode fazer com que a pressão caia)
  • Ingerir 2 litros de água por dia (isso foi muito difícil pra mim no começo)
  • Proibido refrigerante (a gente sabe que faz mal, mas insiste em tomar esse trem, né?)
  • Proibido comer doces durante a semana – é permitido apenas 1 (uma) vez no final de semana.
  • Apenas um carboidrato no dia, de preferência no almoço (legumes e frutas estão liberadas, lembrando que devemos evitar frutas no período noturno)
  • No almoço e jantar, pelo menos dois tipos de salada
  • Praticar atividade física pelo menos 03 vezes na semana

Enfim, essas são nossas regrinhas, que nos ajudam  a criar hábitos diferentes e saudáveis.

Mesmo fazendo isso há pouco tempo, já sinto uma diferença muito grande no meu corpo. Quem me conhece sabe que sou uma formiguinha, e tenho conseguido me controlar muito bem quanto à vontade de comer doces. Substitui o tão desejado chocolate por doces fits, como creme de abacate, bolos à base de aveia, entre outras opções.

Fique ligado aqui no Blog! Nas próximas postagens vou dar dicas de algumas receitas fitness pra vocês.

Olhem algumas fotos de comidas saudáveis que sempre incluo no meu cardápio:

Segue lá no Instagram também pra acompanhar minha rotina!

Beijo e até a próxima, galera!

 

Miss Luís Eduardo Magalhães 2015 e Miss Bahia 2015. Baiana com muito orgulho e escorpiana de gênio forte. Perfeccionista e bastante ansiosa. Sou graduanda do curso de Administração pela FAAHF - certificada pela FGV. Amo desfilar e ser fotografada e sou encantada por esportes. Uma palavra que me define é PERSISTÊNCIA. Miss Luís Eduardo Magalhães 2013 / Vice Miss Bahia 2013 / Miss Bahia Latina 2014 / Miss Brasil Latina 2014 / Vice Miss América Latina 2014 / Miss Luís Eduardo Magalhães 2015 / Miss Bahia 2015