Dica K-Lu – Nicho de pedra: como usar e ousar na decoração da sua casa

By  |  0 Comments

Você possivelmente já viu alguma das nossas dicas sobre decoração aqui no blog. A K-Lu Marmoraria, loja especializada em objetos decorativos e funcionais feitos com os mais diversos tipos de mármore existentes, nos proporciona muitas ideias. E por isso a nossa dica de hoje é sobre os nichos de pedra, espaços criados especialmente para organizar e refinar os ambientes.

Por que manter armários pela casa toda quando se pode embutir os espaços organizadores e otimizar o seu espaço? Os nichos de mármore são muito usados não somente na decoração, mas também na organização dos banheiros por diversos motivos, já que é possível criar composições únicas com qualquer tonalidade e tipo de mármore.

Ao projetar pequenos espaços, como os banheiros, que geralmente ocupam áreas menores que os outros cômodos da casa, a organização é um dos itens importantes para manter o ambiente agradável, limpo, bonito e aconchegante. Afinal, quem não gosta de estar em um ambiente com itens colocados em seus devidos lugares?

Os nichos tem conquistado cada vez mais espaço nas casas brasileiras e tem se tornado uma alternativa às tradicionais prateleiras. Além de contribuírem – e muito – para a organização dos cômodos, eles dão um toque especial à parede onde estão. Mas é preciso levar em consideração alguns fatores na hora de escolher a peça ideal para a sua casa. Confira algumas dicas que vão te ajudar no momento da escolha:

– Assim como diversos componentes de decoração feitos de mármore, o nicho pode ser usado em toda a casa, mas é muito comum encontrarmos no banheiro. O ideal é que o nicho seja harmonizado com os revestimentos já usados na ocasião, para que os tons não destoem e acabem com a beleza do seu ambiente.

– É importante lembrar que os nichos de mármore são aconselhados para áreas internas da casa e, por isso, o banheiro, já que é um local onde existe pouca ou quase nenhuma radiação solar. Os raios de sol mancham com facilidade a superfície da peça, fazendo com que ela perca seu acabamento e beleza.

– O nicho de mármore pode ser encontrado numa variedade imensa de tonalidades, do branco às cores claras, incluindo os rosados e até mesmo o mármore negro. Ou seja, é possível adequar o nicho e usá-lo onde você quiser, já que é possível combiná-lo de muitas formas. Também são encontrados diversos acabamentos, que podem deixar a pedra polida, com brilho, fosca, etc.

– A altura onde o nicho de mármore será colocada faz toda diferença na escolha do acabamento, e ambas devem combinar com o ambiente onde estarão. Por isso é importante ter a ajuda de especialistas no assunto que saberão te indicar as melhores opções.

Mas já que o papo aqui são as dicas, que tal se inspirar com alguns nichos que embelezam banheiros mundo afora? Dá uma olhada nesses exemplos:

 Nicho embutido em mármore, acompanhando o revestimento de todo o banheiro

Nicho que ajuda a organizar os itens do banheiro

Nicho de mármore em parede de pastilhas coloridas

Nicho de mármore iluminado

 Nicho delicado em mármore cinza

Requinte com o nicho de mármore branco

Nicho com prateleiras de vidro

Nicho estilo industrial feito com mármore

 

Os nichos podem ser explorados de diversas maneiras, sendo possível coloca-los interna ou externamente em relação à parede. Ou seja, você pode criar seu ambiente da maneira que preferir.

Se inspirou com essas ideias? Já está com o próximo projeto da reforma em mente? Então chegou o momento de você procurar quem entende do assunto. Que tal entrar em contato com a K-Lu Marmoraria e realizar o sonho do banheiro decorado próprio? Com a equipe da K-Lu não tem erro, você vai ter o nicho que mais combina com seu ambiente e feito do melhor mármore.

Confie na nossa dica e não perca tempo. Sua casa merece esse carinho, e você merece uma decoração linda assim!

K-Lu Marmoraria00

Endereço: Rua Ibitiara, 46 – Floraes Lea – LEM
Telefone: (77) 3628-2287
Facebook: https://www.facebook.com/klumarmoraria/

Uma agência incomum de comunicação integrada.