Creche Tia Clarice quer você como Amigo

By  |  0 Comments

Fundada em abril de 1950 a então Associação de Proteção às Crianças Pobres de Barreiras, hoje, Creche Tia Clarice, completa 69 anos com um trabalho de acolhimento e amor ao próximo que se tornou referência em Barreiras e no Oeste da Bahia. A entidade, sem fins lucrativos, atende 120 crianças a partir de um até os três anos de idade, em tempo integral, enquanto as mães saem para trabalhar e, assim, garantem ou, colaboram na renda familiar. A creche funciona das 7:30 às 17:30 e oferece aos pequenos, alimentação, atividades lúdicas, pedagógicas além de muito carinho e cuidados diários.

 

 

“A história dessa creche está intimamente ligada à história de minha mãe, Clarice, que a partir da década de 80 iniciou um trabalho de fortalecimento social, buscando voluntários e doações para melhor acolher as crianças. Naquela época minha mãe conseguiu a adesão de 250 pessoas que contribuíam mensalmente para ajudar na manutenção. Com o tempo, esse número foi reduzindo e hoje estamos com apenas 35 voluntários que fazem suas doações”, explica Antônio Milton Borges, atual presidente e filho de Clarice Fernandes Borges.

A atual gestão busca novas adesões e para isso criou o Projeto “Amigos da Creche”, que estimula novos voluntários a fazerem suas doações mensais, via depósito ou transferência bancária. O valor arrecadado é destinado à aquisição de itens de alimentação, material de limpeza, higiene pessoal, roupas de cama, mesa e banho, além de cobrir outras despesas. As doações podem ser de pessoas físicas ou jurídicas, e podem ser feitas por meio do Banco do Brasil, agência 0231-3, conta corrente 29.969-3.

“A Creche Tia Clarice é um lugar especial, possui funcionárias dedicadas em cuidar com carinho as crianças, prova disso é que a procura por vagas é sempre muito grande e aqueles que estão lá, não querem sair. Ser “Amigo da Creche” é fazer parte do dia a dia dessas crianças, colaborando para o seu crescimento. Todas são oriundas de famílias muito humildes que precisam e dependem desse espaço para deixar os filhos e poderem trabalhar. Queremos um número maior de voluntários, mas, além do valor em dinheiro, queremos que estas pessoas conheçam a creche, visitem e vejam o trabalho sério realizado. Será um prazer receber nossos amigos”, finaliza Antônio Milton.

 

Creche Tia Clarice fica na Rua Caribe, 205, Vila Dulce, ao lado da Guarda Municipal, com telefone para contato (77) 3613-1511, falar com a diretora Quitéria. A Creche está enquadrada como OSCIP, qualificação jurídica atribuída a diferentes tipos de entidades privadas que atuam em áreas do setor público com interesse social, ou pela iniciativa privada, sem fins lucrativos. A instituição mantém parceria com a Prefeitura de Barreiras que garante o pagamento de professores e monitores, além de apoio à merenda escolar.

 Araticum Comunicação – 10/04/2019

Uma agência incomum de comunicação integrada.