Corrida: uma grande aliada do emagrecimento

A corrida de rua tem sido uma ótima opção para quem quer perder peso. Mesmo que você nunca tenha calçado um tênis para dar umas passadas já sabe (ou ouviu falar) que a atividade física proporciona diversos benefícios: bem estar, diminui os riscos de cardiopatias, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e melhora o raciocínio e a memória. Se mesmo depois disso você ainda não se sente com vontade de começar a correr, lá vai mais um ótimo beneficio e incentivo: a corrida é uma boa pedida para a perda de peso.

A corrida é uma atividade física de alta intensidade que estimula a queima de calorias mesmo após sua finalização. Comparando uma pessoa que caminha e outra que corre ao percorrerem a mesma distância, quem corre chega a queimar 90% mais calorias do que quem caminha. Correr é uma das maneiras mais eficientes de perder aquelas gordurinhas sem precisar se restringir muito à dietas.

Para os que querem emagrecer e não dispõem de muito tempo para se exercitarem diariamente, a corrida é uma ótima opção pois é uma atividade relativamente barata, acessível para rotinas mais atribuladas, podendo  ser feita em qualquer hora e em qualquer  lugar. A corrida queima mais calorias por minuto do que a caminhada e alguns outros exercícios de média ou baixa intensidade, gerando um gasto considerável de energia em menos tempo. E até mesmo os pequenos trajetos podem significar um exercício intenso com perda considerável de peso após algumas semanas de treino.

A prática de qualquer esporte precisa ser consciente. É preciso saber respeitar os limites do nosso corpo e também é fundamental buscar ajuda de um profissional da área para fazer acompanhamento e uma dieta balanceada. Este combo é sinônimo de sucesso garantido.

Para os iniciantes, certamente os primeiros treinos serão exaustivos. Correr é um exercício intenso e faz com que o cérebro libere endorfina, gerando euforia durante o trajeto e maior satisfação em seu final. Talvez seja esse um dos principais motivos de ter tanta gente correndo pelas ruas: a sensação de bem estar entre corpo e mente que a corrida proporciona!

Espero que tenham gostado do post de hoje e fiquem ligados, pois em 2017 pretendo trazer muitas novidades do mundo dos esportes (e principalmente das corridas) para vocês!