Cooperativismo e ação: Sicredi se destaca na 15ª Bahia Farm Show

By  |  0 Comments

Estande da Cooperativa foi um dos mais movimentados da feira e realizou ações que fizeram a diferença para a comunidade

 

Após uma atuação pontual na 15ª edição da Bahia Farm Show, a maior feira do agronegócio do Brasil, o Sicredi, cooperativa de crédito que se encontra em atividade já em boa parte do país, comemora o volume de negócios feitos durante os 5 dias do evento e reafirma sua função social, que vai muito além de oferecer crédito aos associados. Hoje, o Sicredi é a 2ª maior instituição com volume de negócios voltados ao agronegócio do país. No total, foram movimentados mais de 80 milhões em número de negócios, o que demonstra um fechamento positivo para a cooperativa, que também fez parte de ações em desenvolvidas com o Hemoba e o Núcleo Mulheres do Agro.

Neste ano, a cooperativa preparou um espaço mais amplo, desenvolvido especialmente para atingir as expectativas e poder receber e atender a seus associados e parceiros da melhor maneira possível.

O projeto Plante Amor e Salve Vidas é uma ação do Núcleo Mulheres do Agro, que aconteceu graças a parceria com o Hemoba, que trouxe de Salvador uma equipe especializada para todos os atendimentos ao público. “Tal parceria só foi possível através do apoio do Sicredi. Agradecemos à cooperativa e confirmo que nos empenhamos ao máximo e fizemos o melhor para que, juntos, nós possamos salvar muitas vidas e fazermos a diferença dentro da Bahia Farm Show”, afirmou a presidente do Núcleo Mulheres do Agro, Suzana Viccini, que também esteve presente no estande.

Durante a Bahia Farm Show também foram anunciadas duas novas agências do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, que serão inauguradas respectivamente em Luís Eduardo Magalhães (no bairro Santa Cruz) e em Roda Velha. Segundo o Gerente Regional de Desenvolvimento, Rodrigo Machado Chokr, as duas agências estarão inauguradas até os primeiros meses de 2020, no máximo. Para ele, estes são pontos muito positivos para o momento da cooperativa: “Isso é o que nos faz ser diferentes: vivermos o sentido do cooperativismo e estreitar a relação com a comunidade”, conta.

Mais detalhes sobre a inauguração da agência de Roda Velha foram firmados na quinta-feira, dia 30 de maio, onde também esteve presente no estande o prefeito de São Desidério, José Carlos de Carvalho, que se mostrou muito otimista com a presença do Sicredi em mais um local da região do MATOPIBA. Para ele, “o potencial de negócios na região é positivo e o Sicredi está bem posicionado, o que só trará benefícios aos moradores de Roda Velha”, concluiu o prefeito.

Para o Gerente da Agência de LEM, Giego Scholz, o momento do Sicredi é ótimo. “Nós estamos crescendo entre 20% e 30% anualmente, oferecendo não só negócios para o agronegócio, mas também para pessoa física, empresas, microempreendedores e diversos outros setores da economia do nosso município”, conta.

O Sicredi, ao olhar para seu associado, oferece benefícios que fazem com que a comunidade se aproxime do cooperativismo. Este é o objetivo de ações como as que foram feitas na Bahia Farm Show: estreitar laços e promover benefícios para todos.

Uma agência incomum de comunicação integrada.