Colégio Anísio Teixeira, conveniado com a Rede Pitágoras, investe no ensino integral e prepara os alunos para os desafios do século 21

O Colégio Anísio Teixeira – CAT abriu as matrículas para o ano letivo de 2016 investindo no ensino integral e em turmas de educação infantil a partir dos 2 anos. As mudanças aconteceram devido à demanda observada pelo colégio. “Muitos pais nos procuraram para matricular seus filhos mais novos. Era algo que já estava em nossos planos, mas só foi possível abrir as turmas para as crianças menores após mudarmos para a nossa nova estrutura. Agora estamos prontos para receber crianças a partir dos 2 anos até o ensino médio no CAT”, afirma Cleide Brígido.

Com mais tempo de aula, o ensino integral inclui diversidade de conteúdo e atividades que vão além do currículo escolar comum. “Durante a manhã, todos os alunos terão aulas das disciplinas que compõe a base do currículo escolar e aqueles que optarem pelo ensino integral terão, à tarde, aulas de línguas estrangeiras (inglês e espanhol), xadrez, dança, teatro, música, esportes, oficina de artes e estudos dirigidos. É o suporte necessário para desenvolver habilidades e melhorar o rendimento dos alunos”, confirma Juliano Segatto. O ensino integral já é uma prática comum em países desenvolvidos e está ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, pelos inúmeros benefícios que oferece aos estudantes. “O objetivo do ensino integral vai muito além de manter o aluno na escola. As atividades extraclasse auxiliam no desenvolvimento intelectual e social do aluno, além de oferecer a oportunidade de desenvolvimento em outras áreas, como esportes e artes”, explica Ana Amélia Junqueira Lopes.

CAMPANHA CAT

O colégio também se destaca por ser o único conveniado com a Rede Pitágoras, uma das maiores redes de ensino do País, em Luís Eduardo Magalhães. O material didático da Rede Pitágoras é atualizado anualmente e os conteúdos dos livros dialogam de forma simples e direta com o aluno, resgatando conceitos aprendidos e despertando ainda mais sua curiosidade e vontade de aprender. O design e a diagramação dos livros são pensados para aprimorar e facilitar os processos de ensino e de aprendizagem.

A sequência metodológica da Rede Pitágoras simplifica a forma de ensinar e de aprender. Ela contempla a contextualização, aplicação e ampliação do conhecimento, síntese e, ainda, questões do ENEM e vestibulares a partir do 9º ano. A proposta pedagógica do CAT junto com o material didático da rede transforma a forma que os alunos aprendem e, também, o que eles aprendem. “Desde a fundação do CAT trabalhamos com a disciplina de empreendedorismo, que desperta nas crianças a curiosidade e o questionamento. Elas aprendem, se divertem e se preparam para o futuro. Neste ano realizamos a 2ª FAEM – Feira Acadêmica de Empreendedorismo, onde os alunos colocaram em prática tudo o que aprenderam montando empresas e vendendo seus produtos. Pais e comunidade ficam impressionados com o trabalho desenvolvido por eles”, confirma Diego Fontana.

feira
Os alunos na Feira Acadêmica de Empreendedorismo

Aliado a tudo isso, o CAT oferece um dos melhores custo/benefícios da cidade, com mensalidades acessíveis e condizentes com a situação econômica do País. As matrículas para o ano letivo de 2016 já estão abertas e, nas matrículas realizadas durante o mês de dezembro, há um desconto de 20%. O colégio convida toda a comunidade para conhecer sua estrutura física e método de ensino, visitando a escola que está localizada na Rua Nilza Rempel, nº 194, Qd 42 Lt 03, Jardim Imperial, próximo à Câmara dos Vereadores. Maiores informações pelo telefone 77 99700-7000.