Cinesolar itinerante estará em LEM nesta terça com apresentação de curtas e longa metragem, gratuitos!

By  |  0 Comments

Amanhã, terça-feira, 11 de julho, Luís Eduardo Magalhães recebe o projeto Cinesolar Caminhos do Brasil, realizado pelo Cinesolar e Ministério da Cultura.

O Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil que usa energia solar para exibir filmes. É uma experiência única, um misto de cinema, estação de arte com tecnologia sustentável, cabine de DJ e diversão. A apresentação em LEM acontece às 19h na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz, e terá:

🎬 Sessão de CURTAS METRAGENS (infantis e ambientais)
🎬 Sessão do longa metragem HERMÓGENES – PROFESSOR E POETA DO YOGA

A realização é da Brazucah Produções, com produção local do CEPAC e apoio cultural do Cineclube Mimoso, da Fundação Cultural Alzira da Silva Corrêa e da Rádio Moderna FM 92.1

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Cinesolar

O Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável, a energia solar. O projeto exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade através de oficinas artísticas e lúdicas.
São dois carros equipados com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior dos veículos há cadeiras para o público, sistema de som, projeção e telão. A primeira unidade do Cinesolar é equipado com cabine de DJ com sistema de som para acompanhar as atividades. A segunda estação móvel de cinema, denominado Cinesolar Tupã, conta com um estúdio de TV.
Junto com a exibição de filmes, o Cinesolar realiza diversas atividades relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente.

http://www.cinesolar.com.br

Uma agência incomum de comunicação integrada.