Atletas da Academia Core Gym conquistam lugar ao pódio no Salvador Fall International Open de Jiu-Jitsu

Três atletas representaram Luís Eduardo Magalhães com maestria no Salvador Fall International Open de Jiu-Jitsu.

Participaram do evento, que aconteceu nos dias 06 e 07 de maio em Salvador, o professor de Jiu-Jitsu da Core Gym, o faixa preta Jefferson Mota; Saulo Tarcisio Lessa (faixa preta) e Dirceu Carneiro Neto (faixa azul). Os três atletas conquistaram o terceiro lugar em suas categorias, tanto em GI (luta com Kimono) como NO GI (sem Kimono) – veja os resultados no final do post.

Todas as terças, quartas e quintas, entre 20h30 e 22h, os três se jogam no tatame da Academia Core Gym. Para o professor Jefferson, ou Jeffão, como os colegas o chamam, os bons resultados conquistados nesta e em outras competições só aparecem com muito treino, dedicação e concentração. “Iniciei nas artes marciais muito cedo, sempre me espelhando no meu irmão António Mota e no Jiu-Jitsu, não foi diferente, via ele treinando e já colava no tatame. Hoje o Jiu-Jitsu é como um hobbie, por isso só dou aulas à noite, pois durante o dia trabalho com corretagem de algodão. Mas, como sempre digo, ‘não vivo do Jiu-Jitsu, mas o Jiu-Jitsu vive em mim’”. Sempre rigoroso com sua rotina de treinos, Jeffão também conta com o acompanhamento do nutrólogo Dr. José Roberto Junior. “No Jiu-Jitsu temos que levar sempre a sério os treinos, mesmo quando não há intenção de competir. Tenho muitos alunos que começam a praticar por saúde e descobrem o que faltava na vida. É uma arte apaixonante”.

Segundo ele, ainda, treinar em uma academia que oferece uma boa estrutura e bons profissionais também faz diferença. “Na Core Gym temos um estúdio de aparelhos que nos possibilita fazer treinos específicos para o Jiu-Jitsu, além de bons profissionais para auxiliar na execução dos exercícios e nas avaliações, para saber a evolução de cada um. Por isso, uma dica para quem quer começar: procure uma academia onde o professor seja devidamente diplomado pela sua equipe, seja registrado pela CBJJ e IBJJF, e que seja um ambiente onde você sinta-se bem”.

Mulheres no Jiu-Jitsu

E as mulheres no Jiu-Jitsu? Apesar de nenhuma das suas alunas terem participado dessa competição, Jeffão considera que a visão das mulheres no esporte está mudando e o futuro será ainda mais mulheres no tatame. “Nos eventos vemos bastante mulheres competindo e em um nível altíssimo. Elas estão também nas academias, tanto em turmas apenas para mulheres como em turmas mistas. Aqui em LEM, temos algumas mulheres que treinam na nossa equipe, na Core Gym, na Matriz e no projeto da igreja do mestre Luciano Soares”.

 

Veja os resultados dos atletas luiseduardenses na listagem abaixo:

Jefferson Mota

3º lugar na categoria BLACK / Master 1 / Male / Ultra-Heavy (GI)

3º lugar na categoria BLACK / Master 1 / Male / Ultra-Heavy (NO-GI)

Saulo Tarcisio Lessa

3º lugar na categoria BLACK / Master 1 / Male / Medium-Heavy (GI)

3º lugar na categoria BLACK / Master 1 / Male / Medium-Heavy (NO-GI)

Dirceu Carneiro Neto

3º lugar na categoria BLUE / Master 1 / Male / Medium-Heavy (GI)

3º lugar na categoria BLUE / Master 1 / Male / Medium-Heavy (NO-GI)

 

Aulas de Jiu-Jitsu em LEM

Com o Professor Jefferson Mota (Jeffão)

Terça, quarta e quinta-feira | 20h30 às 22h

Academia Core Gym (no SPA)

Contato: (77) 9 9929.8346