Atitude Empreendedora com André Moro (Studio Vanité)

By  |  0 Comments

Empreendedor da beleza que conquistou Barreiras 

O Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo. Mas empreender é um desafio diário. São muitos desafios, em todas as frentes. Não basta ter talento, é preciso saber gerir, administrar, planejar e executar.

Para inspirar vocês, inauguramos hoje a série Atitude Empreendedora, onde vamos entrevistar empreendedores que são verdadeiras inspirações. E para dar o pontapé inicial, convidamos o hair designer que conquistou Barreiras com o Studio Vanité, André Moro!

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

André é um artista, que redescobre a beleza feminina através do seu talento com os fios. Em Barreiras, junto com o sócio Sérgio Carvalho, abriu o Studio Vanité, um sonho que saiu do papel com muita determinação e trabalho duro. “Abrimos o Studio antes do previsto. Já era um sonho que tínhamos no papel, mas ainda um plano futuro. Como a vida reserva algumas surpresas, foi mais rápido do que esperávamos. Eu já trabalhava na área e ele atuava como gerente de uma loja. Com a demissão de Sergio, decidimos que iríamos nos tornar empreendedores da beleza”.

O que começou como um empreendimento pequeno, hoje é uma empresa reconhecida em toda a região, com 23 colaboradores. O caminho não foi fácil, mas cada desafio foi vencido com sucesso. “O Studio Vanité foi o nosso primeiro empreendimento e, como toda empresa, começou com muita ousadia e dado muito a cara a tapa. Hoje temos o nosso mais novo empreendimento, o Studio Vanité Concept, onde nós unimos beleza, calçados e acessórios (Capodarte e Luiza Barcelos) em um só lugar”.

A rotina de André não é fácil. É senso comum que os horários de trabalho nesta área excedem os horários convencionais. Noites, finais de semana… estar bela para o mundo não tem hora. Saber gerir seu negócio e separar um tempo para a vida pessoal é um dos grandes segredos para um empreendedor ter sucesso. Para André, o segredo é a satisfação que tem ao ver suas clientes felizes. “O nosso trabalho pode ser até um pouco cansativo, mas ver o sorriso de satisfação na nossa cliente e poder levantar a autoestima dela é muito gratificante. Por esse e outros motivos, vale muito a pena não termos horários para finalizar nossos atendimentos. Mesmo assim, nunca deixamos de aproveitar a vida, só separamos o pessoal do profissional”, ensina ele.

Para André, o mais prazeroso e o maior obstáculo de ser um empreendedor da beleza são, respectivamente, as relações de amizade e parcerias e as dificuldades financeiras do início. “O nosso maior prazer é o retorno que temos com os nossos parceiros e clientes, que muitas vezes já passaram de clientes para amigos. E o maior obstáculo é o financeiro, como todo empreendedor no começo encontra, mas encontramos parceiros nessa caminhada e superamos esse empecilho todos os dias”.

André e Sérgio conquistaram uma legião de fãs, que não abrem mão dos seus cuidados. O diferencial deles para se destacar no segmento, tão concorrido, é simples: amar o que faz e buscar uma equipe que pensa da mesma forma. “Acredito que o nosso maior diferencial é a nossa qualidade de serviço, com uma equipe sempre atualizada, preparada, e mais: que ama o que faz! E hoje isso é um grande diferencial”.

Finalizando nossa entrevista, questionamos André sobre qual é o segredo para se tornar um empreendedor de sucesso. A resposta? Foco e ousadia. “Foco para não se perder na caminhada e para não fugir da proposta de seu empreendimento. Ousadia é essencial para se manter em crescimento e buscar novos horizontes dentro sua área”, finaliza.

Uma agência incomum de comunicação integrada.