Ansiedade e Estresse? Faça Acupuntura!

By  |  0 Comments

Como pode uma agulha levar à redução do estresse e da ansiedade, problemas emocionais?

A explicação é simples: cada ponto da acupuntura corresponde à uma região específica do corpo ou, neste caso, do cérebro, fazendo com que o método mexa com neurotransmissores responsáveis por sintomas do estresse como ansiedade, irritabilidade, apatia, depressão, sono perturbado, libido reduzida, hipersensibilidade emocional, dificuldade de concentração e menor disposição para atividades físicas.

Os resultados são comprovados há milhares de anos e também por pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, que realizaram testes em animais e concluíram que a acupuntura pode reduzir significativamente a liberação, no sangue, de substâncias ligadas ao estresse. Os resultados foram publicados no periódico Journal of Endocrinology.

Na acupuntura não existe separação entre mente, corpo e espírito. Quando um desses “fluxos” sofre uma desarmonia ou é perturbado por algum motivo, todos são prejudicados da mesma forma e, consequentemente, surgem diversos problemas para o indivíduo, como transtornos emocionais e a depressão. A acupuntura trabalha, justamente, com o intuito de harmonizar a circulação da energia no corpo para eliminar as doenças ou reduzir seus sintomas.

Estresse, ansiedade, insônia, dores pelo corpo, desânimo, perda de libido, irritabilidade, depressão e outros males que prejudicam a nossa qualidade de vida são tratáveis pela acupuntura e apresentam resultados bastante satisfatórios e o melhor: sem efeitos colaterais.

Em alguns casos, inclusive, pessoas que tomam medicamentos contra esses males conseguem eliminá-los da sua rotina. O processo de melhora na acupuntura ocorre de forma gradativa e o paciente precisa fazer o tratamento de de forma regular, conforme orientação do profissional.

Para quem tem medo das agulhas, é bom lembrar: é totalmente indolor! O método só traz benefícios e nenhuma dor.

Conheça todos os benefícios da acupuntura com a Sidi Boiko, da Boiko Acupuntura. Além do tratamento com agulhas, a Sidi também trabalha com outros métodos que auxiliam no tratamento dos sintomas de cada paciente, como aurícola, ventosa e cromoterapia (que estão na promoção por tempo limitado!).

 

Boiko Acupuntura

Rua Castro Alves, 1732, ao lado da Advocatus, em frente ao estacionamento da Clínica São Camilo, centro, LEM.

Telefone 77 9 9128-1319.

 

 

Uma agência incomum de comunicação integrada.