Agência Immagine marca presença em Treinamento do Google em Salvador

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Você sabe que hoje em dia as mudanças, avanços e novidades ocorrem de uma maneira muito rápida, principalmente no que diz respeito ao mundo online do marketing digital? É por isso que nós, da Agência Immagine, sempre buscamos nos capacitar com cursos, treinamentos e eventos que colaborem para o nosso desenvolvimento interno e junto aos nossos clientes. A meta aqui é: estudar, aprender sempre!

E nesta semana a diretora criativa, CEO e sócia-proprietária da Immagine, Dávila Kess Pimentel da Silva, participou de um Treinamento Presencial do Google em Salvador! O evento aconteceu nos dias 20 e 21 de Agosto na Arena Fonte Nova da capital soteropolitana, estádio com capacidade para até 50 mil pessoas.

O Treinamento trouxe palestras e workshop’s para públicos direcionados em momentos diferentes, com a programação de segunda para o Programa de Desenvolvimento para Mulheres, Ferramentas Google para Jornalistas e Treinamento Digital para Professores. Já a terça-feira foi focada em Treinamentos de Marketing Digital de manhã e pela noite, com palestras ricas em conteúdo e de grande relevância para o contexto atual do mercado e da sociedade brasileira. A Dávila participou do treinamento na noite de terça-feira, 21 de agosto, com Fábio Celeri, gerente de marketing digital do Google.

“Fábio falou sobre a era que estamos vivendo, simplesmente a era mais inovadora da humanidade. Falamos, durante o treinamento, sobre  o conceito “Possível Adjacente” (veja mais sobre isso nas aspas abaixo), sobre a teoria da evolução aplicada ao conhecimento, que inicia com uma ideia e vai evoluindo, onde o conhecimento é sempre complementar. Um agregando ao outro. E o dado mais importante revelado na noite foi de que 90% de todo conhecimento existente na terra hoje, foi criado nos últimos 2 anos, você sabia? Fábio seguiu nos questionando sobre o limite da aprendizagem. Será que há limites? Por isso estávamos ali, curiosos, querendo descobrir qual a última revolução que o Google traria e, na verdade, descobrimos que a grande sacada da empresa é facilitar cada vez mais a nossa vida. A dica é essa: simplifique!”

Conceito de Possível Adjacente, sugerido pelo cientista Stuart Kauffman para agrupar tanto as limitações, quanto as potencialidades criativas de inovação: “O possível adjacente tem a ver tanto com limites quanto com aberturas. Na linha do tempo de uma biosfera em expansão, a todo momento há portas que ainda não podem ser abertas. Na cultura humana, gostamos de pensar nas ideias revolucionárias como acelerações súbitas na linha do tempo, quando um gênio salta cinquenta anos adiante e inventa algo que as mentes normais, aprisionadas no momento presente, não poderiam descobrir. Mas a verdade é que os avanços tecnológicos raramente escapam do possível adjacente; a história do progresso cultural é, quase sem exceção, a história de uma porta que leva a outra, permitindo a exploração de uma sala do palácio de cada vez. Mas, como evidentemente a mente humana não é limitada pelas leis finitas da atração molecular, de vez em quando alguém tem uma ideia que nos teletransporta para certas salas adiante, saltando alguns passos exploratórios no possível adjacente. Mas essas ideias quase sempre resultam em fracassos de curto prazo, exatamente por terem dado um salto à frente. Temos uma expressão para quantifica-las: dizemos que são “à frente de seu tempo.” (Johnson, 2011)

Ainda sobre a era da tecnologia, Dávila explica que Celeri mostrou como, realmente, tudo mudou: a relação de emprego mudou, o mundo mudou, os empregos mudaram, vivemos a era do “do it yourself“. “E voltamos a falar de marketing, como era o marketing em 1950, nos anos 2000 e hoje?
O complexo é que ainda observamos grandes empresas trabalhando com formatos e mentalidades de épocas que não fazem mais parte deste momento que estamos vivendo hoje. Mais que um bom suporte de marketing, as empresas devem ampliar o relacionamento com seu público-alvo e estar onde ele realmente deseja estar”.

Para complementar o treinamento, Guilherme Brandão, engenheiro do Google, apresentou o app da empresa intitulado PRIMER, que oferece lições diárias para empresas e empresários sobre este novo jeito de olhar o futuro do marketing. “Se você é empresário ou trabalha na área não pode ficar sem baixar este app. Comece tentando e entendendo como tudo funciona na internet. É importante começar a tratar seu marketing como prioridade, construindo presença online e também offline. Hoje, o que realmente faz diferença é oferecer um conteúdo de qualidade, relevante, para seus seguidores, clientes e usuários. E para começar com tudo, minha dica é simples, procure a IMMAGINE para te ajudar!” finalizou Kess.

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Além disso, se você se interessa em participar dos próximos treinamentos do Google, fique atento, pois as próximas edições serão em João Pessoa (PB) nos dias 28 e 29 de Agosto e em Fortaleza (CE) nos dias 11 e 12 de Setembro deste ano. Ele é direcionado não apenas para profissionais, mas também para estudantes, empreendedores, empresários, professores, criadores de conteúdo, jornalistas, organizações não-governamentais e organizações culturais.

Aproveite, pois o Treinamento que o Google oferece é gratuito e traz conteúdo de verdade!

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