Acabe com as manchas nas mãos e braços com o Peeling de ATA

Podemos dizer que, além do sorriso, nossa pele é o nosso cartão de visitas. A boa alimentação e outros cuidados nos ajudam a mantê-la em dia mas, e se acontecer de aparecer algumas manchas? Especialmente se for nas mãos e braços. Para esse problema, a Drª Rejane Sanchez da Clínica Visage tem a solução: o Peeling de ATA.

Quer saber um pouco mais sobre ele? Então vem com a gente, pois neste post contamos todos os detalhes.

A diva Sophia Loren cuida do rosto, do pescoço… mas esquece das mãos, que destoam totalmente da sua beleza!

O Peeling de Ácido Tricloacético (ATA) é feito com a aplicação do ácido tricloacético, utilizado na composição de peelings químicos superficiais ou médios, levando em conta a concentração e a quantidade de produto utilizado.

Geralmente é um peeling utilizado em aplicações com profundidade média, pois ultrapassa a epiderme e chega até a derme superficial, mas mesmo assim seus resultados costumam ser ótimos quando falamos de imperfeições mais sutis e superficiais. Pode ser realizado na pele do rosto ou no dorso das mãos e nos braços.

Ninguém quer ter as mãos envelhecidas ou mal cuidadas… elas aparecem a todo momento! Mas tem solução!

Como todo procedimento de peeling, este tratamento também possui 3 etapas: pré, aplicação e pós. O procedimento se inicia dias antes da aplicação, quando o especialista utiliza cremes tópicos que vão otimizar os resultados. Na aplicação, é preciso levar em conta o fato de que apenas o médico especializado poderá saber qual a concentração do ácido a ser utilizada na sua pele. A aplicação se inicia com uma limpeza, dando espaço ao ácido logo em seguida. O procedimento geralmente não é dolorido, mas os pacientes sentem um leve ardor na pele quando em contato com o ácido aplicado.

Na etapa pós peeling, a pele fica bastante vermelha e um tanto quanto sensível, necessitando de cuidados adequados para sua recuperação. Após o procedimento é importante que o paciente evite a exposição ao sol, já que a nova pele da área aplicada é frágil e pode estar sujeita a complicações. Também é necessário fazer uso de protetor solar com e de alguns medicamentos indicados pelo médico especialista que vão auxiliar na recuperação da pele.

Como o peeling de ATA se trata de uma aplicação de ácido com alto poder de penetração na pele, é possível que o necessário seja apenas uma sessão e, como a maioria dos tratamentos de peeling, o procedimento em questão também tem contraindicações. As pessoas que estiverem com algum machucado na pele e as gestantes não podem receber a aplicação do ácido. Mas para uma indicação mais específica, é importante consultar o médico especialista.

O peeling de ATA se mostra uma opção muito boa para o controle de manchas das mãos e braços e também para o rejuvenescimento da área aplicada. Não é muito invasivo e praticamente indolor. Parece uma ótima opção para quem ainda tem medo de agulhas e bisturis, não é?

Dra. Rejane Sanchez Athayde da Clínica Visage

Que tal rejuvenescer a sua pele? Já sabe que o melhor lugar para cuidar de você é na Clínica Visage, né? Com certeza a Drª Rejane Sanchez saberá indicar o melhor tratamento para a sua necessidade. Agende uma avaliação e fique linda cada dia mais!

Clínica Visage – Drª Rejane Sanchez Atayde
Endereço: Rua Rui Barbosa, 1801 – Edifício Guarujá – LEM
Telefone: (77) 3628-3039