1ª edição do Família Sicredi movimentou a Praça do Jardim Paraíso em LEM

By  |  0 Comments

A agência de Luís Eduardo Magalhães da Cooperativa de Crédito Sicredi União MS/TO realizou na tarde de sábado, dia 16, o evento Família Sicredi, um projeto de transformação nas comunidades por meio de parcerias e do trabalho voluntário. O evento, que aconteceu das 16h às 19h na Praça do Jardim Paraíso e contou com ações de saúde, educação, cidadania e preservação do meio ambiente, além de uma animada Cãominhada. Com este evento, o Sicredi reafirma que sua principal intenção é promover o cooperativismo em todas as áreas da vida e não apenas dentro da cooperativa de crédito.

   

O Família Sicredi reuniu famílias, crianças, jovens e adultos em um espaço público para celebrar os 30 anos da Sicredi União MS/TO e promoveu uma tarde de muita diversão para toda a população. Como parceiros estiveram presentes empresas como a Amigão Cão, ONG Vida Bixo, Abrigo de Cães Doce Lar, Secretaria de Meio Ambiente, Rotary Club, Unipet, entre outras.

Orgulhoso pelo caminho trilhado até então, Rodrigo Machado, gerente da agência do Sicredi em Luís Eduardo Magalhães, diz que o espírito da cooperativa desde a sua criação é exatamente esse: colaborar para que as pessoas façam parte de cada conquista. “Uma realização como esta que estamos vendo hoje é importantíssima para nós e também para a comunidade. A Sicredi União MS/TO vem realizando o Família Sicredi em outras cidades também, dessa vez foi aqui, e estamos muito felizes com a receptividade das pessoas”, contou.

O Conselheiro da Sicredi União MS/TO, Lourival Bublitz, também esteve presente na ocasião e ressaltou a importância de eventos como esse, tal e qual a importância da cooperativa ter se destacado nos últimos tempos. “O Sicredi é uma Cooperativa de Crédito que mais cresce atualmente, chegando a alcançar 20% de evolução em um ano. Dentro de 5 anos, o Sicredi dobra de tamanho e isso é importantíssimo. O Família Sicredi mostra como exercemos a principal ideia da cooperativa: participando e fazendo com que as pessoas participem também”, disse.

Os parceiros

Como citado anteriormente, a cooperativa contou com um quadro excepcional de parceiros que ajudaram a fazer o Família Sicredi acontecer. Como membro do Rotary de LEM, Elio Ramom Souza parabenizou a organização do evento e reiterou aquilo que todos conseguiram ver: o evento é importantíssimo para a comunicação entre a população e a cooperativa.  “O Família Sicredi faz com que as pessoas conheçam um pouco mais dos valores da cooperativa, inclusive sobre o cooperativismo, que é o seu carro chefe”, disse.

A Cãominhada, que foi realizada no fechamento do evento, arrecadou vários quilos de ração para cachorros que serão doados à ONG Vida Bixo e também ao Abrigo de Cães Doce Lar, instituições da cidade que protegem e acolhem animais de rua. A Sicredi União MS/TO finalizou as ações da tarde com sorteios para aqueles que participaram das atividades esportivas e recreativas.

   

Uma agência incomum de comunicação integrada.