17ª formatura da Unopar em Luís Eduardo Magalhães

A noite de sábado, 30 de agosto, ficou marcada por um grande momento para os alunos da Unopar, com a entrega dos diplomas no lugar do costumeiro certificado. Essa foi uma inovação exclusiva da instituição, que agora possibilita aos seus formandos que saiam da formatura com os diplomas em mãos.

Com início às 20h, esta 17ª formatura do polo da Unopar em Luís Eduardo Magalhães começou com a transmissão ao vivo da cerimônia diretamente dos estúdios da Universidade em Londrina. O Reitor, professor Cleber Ramos Fagundes, parabenizou a todos os formandos por terem vencido tantas etapas e fortificou a mensagem de que a Unopar tem como missão melhorar a vida das pessoas, mudando positivamente o universo em que vivemos. “Precisamos que o formando seja um agente transformador na sociedade.”

A colação de grau conduzida pelo apresentador Carlos Augusto Herock aconteceu no espaço de eventos Quatro Estações Hall e diplomou 130 formandos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia e Serviço Social e dos cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar e Processos Gerenciais. Outro formando, que por problemas de saúde, colou grau no próprio polo, totalizando 131 formandos nesta etapa.

Em seu discurso, a diretora do grupo Gacea/Unopar, Ana Amélia Junqueira Lopes, agradeceu a confiança de todos os formandos e agradeceu também aos seus sócios, Marli Cenci e Gilberto Lopes, e a todos os tutores e funcionários da Unopar, peças fundamentais para a realização do trabalho prestado pelo grupo. “Trouxemos a Unopar para Luís Eduardo Magalhães com o objetivo de proporcionar mais conhecimento e possibilidades para a sociedade. Hoje estamos na 17ª formatura, totalizando mais de 1.600 profissionais capacitados entregues ao mercado do trabalho, um número muito expressivo para a nossa região. Além disso, realizamos um feito inédito em todo o País, que é a entrega do diploma real e não de um certificado. Nossos alunos, agora formados, estão saindo dessa colação com o diploma em mãos” afirmou Ana Amélia.

O paraninfo geral das turmas e presidente da Acelem, Carlinhos Piorezan, ressaltou a importância do trabalho do grupo na cidade. “O trabalho do grupo Gacea/Unopar em Luís Eduardo Magalhães é de extrema importância para o desenvolvimento da região. Já foram mais de 1600 profissionais capacitados que hoje integram o nosso mercado de trabalho e esse número vai aumentar muito mais, pois a cidade precisa cada vez mais de profissionais que atendem as necessidades da indústria e comércio.” O patrono da turma de processos gerenciais, o empresário Gilson Sena, fez coro ao paraninfo. “O trabalho da Unopar em Luís Eduado Magalhães mostra que a cidade evoluiu e que não há fronteiras para o aprendizado, pois a universidade oferece um ensino de qualidade com professores mestres e doutores por um preço acessível, o que possibilita o acesso de todos à informação” afirmou Gilson.

Para a formanda Zezília Martins, do curso de processos gerenciais, esse momento significa uma sensação de dever cumprido. “Estou muito feliz e realizada. Para mim foi um momento de celebração de uma conquista que parecia impossível, mas com força de vontade e determinação a tornei totalmente possível. Então em numa noite linda e emocionante celebrei essa vitória com todos os meus colegas, amigos e familiares. Vi na Unopar uma oportunidade de fazer meu sonho se tornar realidade. A universidade me deu condição de voltar a estudar, pois tenho uma vida muito atarefada e só com aulas uma vez por semana pude me graduar. Por isso eu afirmo que a Unopar é para quem realmente quer conquistar uma graduação.”

7

Fotos: Goyaz Eventos Fotográficos