03 filmes sensacionais recém adicionados na Netflix

By  |  0 Comments

Tem coisa melhor do que ver um filme embaixo do edredom no inverno?

A Netflix adicionou recentemente novos filmes no seu catálogo e, depois de ver alguns trailers, escolhi alguns filmes para a minha lista. Três deles são, simplesmente, sensacionais e valem cada segundo que você passar em frente à TV ou ao computador.

Dá uma olhadinha nas minhas sugestões e corre pra Netflix.

1 – Até o último homem (Hacksaw Ridge)

Resultado de imagem para até o último homem

Eu não costumo assistir filmes de guerra e são poucos que ganharam minha admiração. Por isso, coloquei esse por primeiro. A história é incrível, me deixou grudada na frente da tela até as 02h da manhã. Baseado em uma história real, o filme nos apresenta Desmond Doss (interpretado por Andrew Garfield), um soldado que se alista no exército e vai pra guerra se recusando a pegar em armas e matar. Obviamente que o Exército faz de tudo para que ele desista e não pise num campo de batalha. O filme mostra como ele foi tratado antes por todos os colegas e superiores e, mesmo assim, salvou 75 pessoas, sozinho, durante uma batalha na Segunda Guerra Mundial. Quando sua companhia bate em retirada, ele continuou no campo de batalha salvando os feridos que conseguia encontrar. Recebeu 6 indicações ao Oscar e levou 2.

A história é envolvente, bem contada, com bons atores e efeitos especiais e, mais do que tudo, nos mostra a diferença de acreditarmos em nós mesmos e nos nossos princípios. Uma verdadeira lição de coragem.

Detalhes: o filme é dirigido por Mel Gibson; o ator principal, Andrew Garfield, é uma gracinha, e o Vince Vaughn, que a gente lembra sempre por todas as comédias que ele faz, me surpreendeu desta vez.

Link Netflix: https://www.netflix.com/title/80108975

2 – Lion – Uma jornada para casa

Lion

Indicação da Dávila, esse filme também me conquistou. Outra história real, apesar de parecer incrível demais para ter acontecido. Lion conta a trajetória do indiano Saroo Brierley, que se perdeu da família em 1986 com 5 anos de idade. Ao se separar do seu irmão Guddu numa estação de trem, ele embarca em um trem parado e adormece, acordando a 1.600 quilômetros distante, na caótica Calcutá, sem ter nenhuma ideia de como reencontrar o caminho para casa e sem saber pronunciar direito o nome de onde morava. Saroo passou por perigos e provações morando na rua, até ser adotado por um casal australiano. Uma família amorosa que o criou muito bem. Quando cresce, lá pelos 20 e poucos anos, com a ajuda do Google Earth e algumas das suas lembranças, parte em busca da sua antiga casa e da sua mãe.

Além da história incrível, tocante e sincera, destaque para a fotografia do filme, que é simplesmente linda, e para os atores Dev Patel (lembra do menino indiano do Quem quer ser um milionário? Ele cresceu, está lindo e talentoso como o Saroo adulto) e Nicole Kidman, que expressou emoções como a tempo não via!

Link Netflix: https://www.netflix.com/title/80108447

3 – A Onda (The Wave)

Resultado de imagem para a onda (bolgen)

Depois de dois filmes de tirar o fôlego, A Onda chegou como aquele filme que te prende na frente da tela, mas te faz relaxar no final. Os cenários do filme, antes da destruição, são lindos e me deixaram com vontade de conhecer aquele lugar.

Na história (que não foi baseada exatamente em fatos reais, mas se inspirou em um desastre que realmente aconteceu), o fiorde de Geiranger, na Noruega, é um dos pontos turísticos mais espetaculares da região, mas também é um local propício para cataclismas. Após anos no centro de alerta do local, o geólogo Kristian (Kristoffer Joner) sente que alguma coisa não está normal. Os substratos estão mudando. Em plena alta temporada turística, uma onda gigante atinge o local, colocando a montanha abaixo e dando apenas dez minutos para que as pessoas consigam se salvar.

É um filme de catástrofe como Hollywood adora, mas foi gravado na Noruega e, talvez por isso, considero um dos melhores que já vi neste sentido. Os atores são excelentes e o suspense é na medida, vale a pena preparar a pipoca e se divertir.

Link Netflix: https://www.netflix.com/title/80080201

 

Uma menina do interior apaixonada pela comunicação. Trabalhando na área desde 2007, mora em Luís Eduardo Magalhães e é sócia da Immagine junto com a Dávila. Apaixonada pela filha e pelo trabalho, vive seu melhor momento. É fã de literatura, pessoas, cinema, música e internet.